sexta-feira, 19 de abril de 2013

O MODELO TEÓRICO



Naturalmente,apenas postular a existência da faculdade da linguagem como um dispositivo inato que permite aos humanos desenvolver uma competência linguística não resolveria todos os problemas da linguística gerativa.
*O que há em comum entre todas as línguas humanas e de que maneira elas diferem entre si
*Em que consiste o conhecimento que um indivíduo possui quando é capaz de falar e compreender uma língua?
*como o indivíduo adquire esse conhecimento?
*De que maneira esse conhecimento é posto em uso pelo indivíduo?
*Quais são as sustentações físicas presentes no cérebro/mente que esse conhecimento recebe?



Para procura responder a perguntas como essas, a linguística gerativa propõe-se a analisar a linguagem humana de uma forma matemática e abstrata, que se afasta bastantedo trabalho empírico da gramática tradicional, da linguística estrutural e da sociolinguística, e se aproxima da linha interdisciplinar de estudos da mente humana conhecida como ciências cognitivas.
E um dos mais importantes estudiosos da linguagem de todos os tempos -, no entanto não se deve traçar um sinal de igual entre Chomsky e gerativismo.

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