sexta-feira, 19 de abril de 2013

A SEMÂNTICA LEXICAL.




O estudo dessa teoria tem suas raízes na lógica e na filosofia da linguagem.
A linha de pesquisaconhecido com a interface entre semântica lexical e sintaxe tem em comum o estudo da estrutura argumental e a ligação entre uma estrutura sintática a uma estrutura semântica. Autores clericalistas como Grimshaw (1990), Levin s Rapapport (1995)etc.
SENTENÇA                                                                             ARGUMENTO
Palavras → Léxico                                                        (A Raimunda) (é) (uma aluna) (esforçada).
Semântica → sentido
Fonologia

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem!
    Encantada com seu blog! Sem contar da ajuda que está me dando pois estou cursando LETRAS e aqui encontrei um suporte kkk, muito bom...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!
    é que sou aluna do curso de LETRAS NA URCA, no estado do Ceará, estou na cadeira de Linguística, mas estou com um trabalho que nao estou conseguindo fazer! Vc poderia me ajudar!?
    Desde de já grata pela atenção! Abraço. Joelma

    ResponderExcluir